x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.679

DCTF Versão 3.7

Altair

Altair

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 17 semanas Quarta-Feira | 20 março 2024 | 13:56

Boa tarde!
Estou fazendo retificação de algumas DCTF's de 2023 no Versão 3.7 que está apresentado erro na ficha de débito de IPI. Tenho dois códigos a informar, quais sejam: 0668-03 - IPI Bebidas capitulo 22 da TIPI e 5123-16 - IPI demais produtos perda de isenção, suspensão, redução de alíquotas ou não-incidência por não cumprimento das condições exigidas para o benefício.
Na versão atual ao validar tenho erro dizendo que "não pode haver mais de um código de recolhimento de IPI para o mesmo CNPJ". Nas versões anteriores eu tinha a mesma situação, porém não tinha esse erro.
Alguém poderia ajudar de alguma forma?

Camila

Camila

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 17 semanas Quinta-Feira | 21 março 2024 | 11:18

Olá Altair, estou com o mesmo problema, entreguei a competência Janeiro 24 com apenas 1 código de IPI para não deixar de entregar, mas está errado pois recolhemos para 2 códigos.
Já entrei em contato pelo CHAT que me direcionou para a Ouvidoria que me devolveu para o Chat, estou com pendência no extrato da Receita Federal e não consigo retificar uma DCTF de 2023 pois tenhos 2 códigos de IPI a declarar.

Se souber de alguma solução me envie por favor.
Obrigada
Camila

Luciano Ferreira

Luciano Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 5 dias Terça-Feira | 16 julho 2024 | 15:43

Olá Pessoal, Boa tarde!
A Receita publicou no dia 15/07/2024 uma nova versão do programa da DCTF (PGD DCTF 3.7b), onde permite a inclusão de mais de um código de IPI para o mesmo estabelecimento e mesmo período de apuração.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.